PRÁTICAS EDUCOMUNICATIVAS COM FOTOGRAFIAS: EXPERIÊNCIAS NO ESPAÇO ESCOLAR
Resumo
Este trabalho relata uma experiência que foi feita no Projeto de Extensão Jovens fotógrafos: oficinas de fotografia para alunos do ensino fundamental e do médio, realizado no ano de 2012, por meio do Programa de Bolsas de Extensão da Universidade Federal de Campina Grande, em três escolas municipais dessa cidade. Os resultados indicaram que as práticas educomunicativas com fotografia como forma didática podem fazer os discentes se expressarem sobre o ambiente escolar.
Palavras-chave: Educomunicação. Fotografia. Ambiente escolar.
Downloads
Referências
BARBOSA, Ana Mae. Teoria e prática da educação artística. São Paulo: Cultrix, 1975.
COLAGRANDE, Cláudia. Arteterapia na prática: diálogos com a arte-educação. Rio de Janeiro: Wak Editora, 2010.
FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. 23ed. São Paulo: Paz e Terra, 1996.
SOARES, Ismar de Oliveira. Educomunicação: o conceito, o profissional, a aplicação. São Paulo: Paulinas, 2011.