Identificação de Usuário em Aplicativos Interativos para a TVDi

Autores

  • Regiane Helena Monteiro Zolezi
  • Marcos Antonio Cavenaghi
  • Renata S. Lobato
  • Roberta Spolon
  • Maria Lúcia Azevedo
  • João Pedro Albino

Resumo

Analisar os requisitos de segurança da informação para identificação de usuários na televisão digital interativa (TVDi). Dentre os diversos cenários emergentes das aplicações interativas, categorizamos as aplicaçoes em classificações. Para cada classificação são analisados os requisitos de segurança para a identificação do usuário.

Palavras-chave: Autenticação. Identificação. Televisão digital. Interatividade. Segurança.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Regiane Helena Monteiro Zolezi

Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Televisão Digital da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação da Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – UNESP, campus de Bauru. Analista de Sistema da Plasútil Indústria e Comércio de Plásticos Ltda. , Bauru – SP - rzolezi@hotmail.com.

Marcos Antonio Cavenaghi

Professor Doutor do Departamento de Ciências da Computação da Faculdade de Ciências da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – UNESP, campus de Bauru - marcos@fc.unesp.br.

Renata S. Lobato

Professora Doutora do Departamento de Ciência da Computação e Estatística do Instituto de Biociências Letras e Ciências Exatas da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, campus de São José do Rio Preto -renata@ibilce.unesp.br.

Roberta Spolon

Professora Doutora do Departamento de Ciências da Computação da Faculdade de Ciências da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – UNESP, campus de Bauru - roberta@fc.unesp.br.

Maria Lúcia Azevedo

Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Televisão Digital da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação da Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – UNESP, campus de Bauru. Professora da ETEC Extensão Christino Cabral e ETEC Bauru Rodrigues de Abreu. Bauru –SP. E-mail: maluazevedobru@hotmail.com.

João Pedro Albino

Professor Doutor Departamento de Ciências da Computação da Faculdade de Ciências da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – UNESP, campus de Bauru. E-mail: palbino@fc.unesp.br.

Downloads

Publicado

2015-03-31

Edição

Seção

Artigos