Submissões
Condições para submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.- A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
- O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word (versões Word de 97-2003 a atual). Máximo de 35 mil caracteres com espaços. Tamanho do papel é A4 e tem margens de: 3 cm à esquerda e à direita; 2,5 cm na parte inferior e superior.
- O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, que li na página Sobre a Revista. Tem formatação igual aos textos dos artigos já publicados.
- O texto está no Times New Roman, em espaço 1,5; usa corpo 12; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas dentro do texto, não no final do documento na forma de anexos e indica a Fonte. As citações com mais de 3 linhas estão recuadas em 4 cm, corpo 11 e com espaçamento simples. Titulo e resumo traduzidos em língua estrangeira.
-
Estão inseridos no artigo os nomes dos autores e seus créditos em nota de rodapé, com resumo da titulação, instituição, e-mail etc. conforme observado em artigos já publicados neste periódico.
Nomes, instituições e titulações também estão no sistema da revista. Resumo da biografia com o máximo de 10 linhas. -
A Resenha (caso não seja Artigo) de autoria individual, versa sobre uma obra de interesse da área de Comunicação, mesmo sendo de áreas afins, e está formatada em conformidade com as demais resenhas críticas publicadas nesta revista.
Artigos
Política padrão de seçãoDOSSIÊ: GAMIFICAÇÃO, JOGOS DIGITAIS E JOGOS DE TABULEIRO NA EDUCAÇÃO
A revista Temática convida pesquisadores de Comunicação e áreas afins para participarem do dossiê que será publicado em janeiro de 2021, envolvendo trabalhos que abordem a gamificação, tanto de jogos digitais quanto de jogos de tabuleiro, com propostas educacionais em diversos ambientes de socialização. O objetivo do dossiê é revelar e apresentar as inúmeras experiências que vêm sendo realizadas pelo Brasil afora, envolvendo mecânicas e jogabilidades desses tipos de jogos, contributivos de uma nova era de melhoria e inclusão em propostas educacionais. Os artigos devem seguir rigorosamente as Diretrizes para autores da revista e serem submetidos até o dia 30 de novembro.
Política de Privacidade
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.