A GESTÃO DE PESSOAS NO CONTEXTO DA ESTRUTURA DE REDES: DESAFIOS PARA A SOCIEDADE, EMPRESAS E INDIVÍDUOS

Autores

  • Sigmar Malvezzi Fundação Dom Cabral

Palavras-chave:

Gestão de pessoas, Estrutura de redes

Resumo

Este artigo analisa a gestão de pessoas nesta alvorada do século XXI. O texto expõe a gramática predominante na sociedade atual como produto da virtualização do fazer, da tecnologia digital e da fragmentação econômica. Nesse contexto, o desempenho no trabalho depende de competências como a criatividade, a autonomia e o compromisso para a produção de qualidade, porque se tornou uma forma de artesanato cuja gestão requer participação do trabalhador. A eficácia da gestão de pessoas pode ser obtida pela ação da liderança. A autoridade gerencial não dispõe da capacidade de mobilizar a subjetividade dentro da estrutura de redes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sigmar Malvezzi, Fundação Dom Cabral

PhD. em Department of Behaviour In Organizations pela University of Lancaster, Inglaterra. Professor da Fundação Dom Cabral, Brasil.

Downloads

Publicado

28-10-2013

Como Citar

Malvezzi, S. (2013). A GESTÃO DE PESSOAS NO CONTEXTO DA ESTRUTURA DE REDES: DESAFIOS PARA A SOCIEDADE, EMPRESAS E INDIVÍDUOS. Perspectivas Em Gestão &Amp; Conhecimento, 3, 6–17. Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/pgc/article/view/17170

Edição

Seção

Artigos de Revisão | Review Articles