UM ESTUDO PRELIMINAR DOS FATORES PERCEPTIVOS SUBJACENTES DA PREFERÊNCIA DOS BRASILEIROS POR APARELHOS CELULARES
Palavras-chave:
Aparelhos Celulares, Determinantes de Compra, Preferência, Usuários.Resumo
O mercado de celulares vem obtendo um crescimento considerável nos últimos anos. Esta é uma tendência mundial que afeta o consumo em diversos países, inclusive o Brasil, um país em desenvolvimento no qual o aparelho celular é um bem que desperta grande interesse. Buscando uma sólida participação no mercado, fabricantes de celulares vêm investindo especialmente em recursos tecnológicos, visando à captação de novos clientes. Entretanto, pouco se sabe da importância destes recursos e demais variáveis que determinam a compra do produto. Buscando preencher esta lacuna, o presente artigo realizou uma pesquisa empírica em âmbito nacional, contando com a participação de 830 respondentes. Por meio de análise estatística, constatou-se que os recursos tecnológicos, o preço e a marca do fabricante são os fatores que mais influenciam na compra de um aparelho. Percebeu-se ainda, que, em geral, os consumidores estão satisfeitos com seus aparelhos celulares. Isto pode explicar porque há uma forte tendência de lealdade na compra, haja vista que a maioria dos entrevistados manifestou que pretende comprar um aparelho celular da mesma marca, sendo que no geral, a troca por outro ocorre a cada dois anos. Demais constatações sobre gostos e preferências foram encontradas e apresentadas neste artigo.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
06-06-2016
Como Citar
Borges, G. da R., Petry, J. F., Machado, D. del P. N., & Rasia, I. C. R. B. (2016). UM ESTUDO PRELIMINAR DOS FATORES PERCEPTIVOS SUBJACENTES DA PREFERÊNCIA DOS BRASILEIROS POR APARELHOS CELULARES. Perspectivas Em Gestão &Amp; Conhecimento, 6(1), 255–269. Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/pgc/article/view/23566
Edição
Seção
Relatos de Pesquisa | Research Articles