Sobre a Revista

A PROLINGUA, revista eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Linguística da Universidade Federal da Paraíba (PROLING/UFPB), é um periódico semestral que divulga trabalhos oriundos das variadas linhas de pesquisa dos estudos da linguagem, tanto na área de teoria e análise linguísticas quanto na esfera da linguística aplicada.

Anúncios

CHAMADA TEMÁTICA REVISTA PROLÍNGUA, V. 20, N. 2 (2025). Tema: Aspectos cognitivos e socioculturais da variação linguística

2024-12-23

A Revista PROLINGUA da Universidade Federal da Paraíba comunica a abertura da Chamada para submissão de artigos originais em seu número temático bilíngue (Português/Inglês):

Aspectos cognitivos e socioculturais da variação linguística

Organizadores:

Augusto Soares da Silva (Universidade Católica Portuguesa, Braga)

Dermeval da Hora (UFPB, João Pessoa)

Jan Edson Rodrigues Leite (UFPB, João Pessoa)

Michele Feist (University of Louisiana at Lafayette)

Saiba mais sobre CHAMADA TEMÁTICA REVISTA PROLÍNGUA, V. 20, N. 2 (2025). Tema: Aspectos cognitivos e socioculturais da variação linguística

Edição Atual

v. 19 n. 1 (2024): Português Língua Internacional
					Visualizar v. 19 n. 1 (2024): Português Língua Internacional

CAPA:  Arte produzida por Luan Lopes Cabral, graduando em Letras - Português pela Universidade Federal da Paraíba, Campus I, em alusão aos 25 anos do PLEI-UFPB celebrados em 2023.

Publicado: 2024-09-10

Editorial

  • PORTUGUÊS LÍNGUA INTERNACIONAL um mundo que aprende/ensina/forma/atua em língua portuguesa

    José Wellisten Abreu de Souza, Carolina Coelho Aragon, Mariana Lins Escarpinete, Denise Barros Weiss
    1-7
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2024v19n1.71401

Artigos

  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE PORTUGUÊS PARA ESTRANGEIROS EM FOCO Revisitando a produção acadêmica na área

    Alexandre do Amaral Ribeiro, Amélia Escotto do A. Ribeiro , Patrick Santos de Melo
    9-24
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2024v19n1.69500
  • O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DO PORTUGUÊS COMO LÍNGUA ADICIONAL NO CONTEXTO UNIVERSITÁRIO EGÍPCIO

    Safaa Abdelmoneam Ahmed Ali, Selma Maria Abdallah Dias Barbosa
    25-32
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2024v19n1.69493
  • ENSINO DE PORTUGUÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA MEDIADO POR GÊNEROS DISCURSIVOS Reenunciações etnográficas

    Mario Morais, Micaella Fernandes
    33-48
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2024v19n1.69492
  • A PRÁTICA DE ORALIDADE EM AULAS DE PLA: Reflexões sobre o uso da literatura em um projeto de extensão voltado à migração

    Mariana Cortez, Franciele Maria Martiny, Milena Melo
    49-61
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2024v19n1.69481
  • LÍNGUA PORTUGUESA PARA MIGRANTES: Um relato de experiência

    Alex Rezende Heleno, Pedro Henrique Farias Vianna
    63-77
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2024v19n1.68711
Ver Todas as Edições