Revista Espaço do Currículo

“ESPAÇO DO CURRÍCULO” é uma revista eletrônica, organizada pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Curriculares (GEPPC) , vinculado ao CNPq e ao Programa de Pós- Graduação em Educação da Universidade Federal da Paraíba, Campus I, João Pessoa/PB, com o objetivo de socializar conhecimentos de abordagens curriculares multifacetadas produzidas em âmbitos Internacional, Nacional e Local. Como espaço de divulgação eletrônica, esse periódico científico quer facilitar e aprofundar o diálogo acadêmico na perspectiva de dar maior visibilidade à relação existente entre sociedade, educação e currículo.

Informamos que a partir de 2013, a revista “ESPAÇO DO CURRÍCULO” passa a ser publicada quadrimestralmente e reserva-se o direito de selecionar os artigos enviados, espontaneamente, e submetê-los à apreciação de um Conselho Editorial constituído por pesquisadores de diferentes áreas de saberes e instituições. Atualmente a Revista possui o seguinte estrato por área de avaliação: B1 ENSINO; B4 SOCIOLOGIA; B4 EDUCAÇÃO; EDUCAÇÃO FÍSICA B5; COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO C E CIÊNCIA POLÍTICA E RELAÇÕES INTERNACIONAIS C.

A Revista “ESPAÇO DO CURRÍCULO” tem seu próprio DOI® (digital object identifier), que é 10.15687/rec. Pedimos os autores/as que façam o registro no Currículo Lattes utilizando o DOI® individual de sua produção que se encontra no rodapé de cada artigo. Também lembramos as/aos leitores/as que ao utilizarem nossos artigos em seus textos usem os números DOI® dos artigos nas referências, ver exemplo:

ARAÚJO, Rute Pereira Alves de. REFLEXÕES NO CAMPO DO CURRÍCULO: A PROPOSTA CURRICULAR COMO INSTRUMENTO DA POLÍTICA CURRICULAR INTEGRADA A UMA POLÍTICA EDUCACIONAL. Revista espaço do Currículo, ISSN: 1983-1579, v.7, n.2, p.199-218. DOI: 10.15687/rec.2014.v7n2.291296.

Imagem para capa da revista

Notícias

 

AVISOS: QUALIS

 
A Revista Espaço do Currículo passou a ser qualis B1 em Ensino a partir da avaliação de 2016.  
Publicado: 2017-02-08 Mais...
 

AVISOS: Seções temáticas

 
Prezadxs,

A REC, passa a partir de agora a aceitar textos a partir das seções temáticas: POLÍTICAS EM CURRÍCULO: cotidianos, desafios, resistências e invenções; Políticas de currículo e formação em administração e gestão educacional; Gênero e diversidade sexual nos currículos​ ​; Demanda Contínua e Informes de Publicação .
 
Publicado: 2016-08-27 Mais...
 
Outras notícias...

Vol.9, N.3 (2016) POLÍTICAS EM CURRÍCULO: OUTROS COTIDIANOS, NOVOS DESAFIOS, RESISTÊNCIAS E INVENÇÕES


Ilustração: Composição Digital Autora: Bianca Albino Dados Biográficos: 2012, Campina Grande/Paraíba Título: Sem título Técnica: Recortes digitais com sobreposição de cores Dimensões: 21 x 29,7 cm
Ilustração: Composição Digital
Autora: Bianca Albino
Dados Biográficos: 2012, Campina Grande/Paraíba
Título: Sem título
Técnica: Recortes digitais com sobreposição de cores
Dimensões: 21 x 29,7 cm

A capa foi estruturada dentro de um conceito de comunicação entre pares, e faz uso da imagem do tsuru, pássaro de origami japonês que traz as conotações de vida longa e paz, aspectos importantes no desenvolvimento dos diálogos propostos pelos autores da obra.