Revista Espaço do Currículo

“ESPAÇO DO CURRÍCULO” é uma revista eletrônica, organizada pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Curriculares (GEPPC) , vinculado ao CNPq e ao Programa de Pós- Graduação em Educação da Universidade Federal da Paraíba, Campus I, João Pessoa/PB, com o objetivo de socializar conhecimentos de abordagens curriculares multifacetadas produzidas em âmbitos Internacional, Nacional e Local. Como espaço de divulgação eletrônica, esse periódico científico quer facilitar e aprofundar o diálogo acadêmico na perspectiva de dar maior visibilidade à relação existente entre sociedade, educação e currículo.

Informamos que a partir de 2013, a revista “ESPAÇO DO CURRÍCULO” passa a ser publicada quadrimestralmente e reserva-se o direito de selecionar os artigos enviados, espontaneamente, e submetê-los à apreciação de um Conselho Editorial constituído por pesquisadores de diferentes áreas de saberes e instituições. Atualmente a Revista possui o seguinte estrato por área de avaliação: B3 ENSINO; B3 INTERDISCIPLINAR; B3 SOCIOLOGIA e B4 EDUCAÇÃO.

A Revista “ESPAÇO DO CURRÍCULO” tem seu próprio DOI® (digital object identifier), que é 10.15687/rec. Pedimos os autores/as que façam o registro no Currículo Lattes utilizando o DOI® individual de sua produção que se encontra no rodapé de cada artigo. Também lembramos as/aos leitores/as que ao utilizarem nossos artigos em seus textos usem os números DOI® dos artigos nas referências, ver exemplo:

ARAÚJO, Rute Pereira Alves de. REFLEXÕES NO CAMPO DO CURRÍCULO: A PROPOSTA CURRICULAR COMO INSTRUMENTO DA POLÍTICA CURRICULAR INTEGRADA A UMA POLÍTICA EDUCACIONAL. Revista espaço do Currículo, ISSN: 1983-1579, v.7, n.2, p.199-218. DOI: 10.15687/rec.2014.v7n2.291296.

Imagem para capa da revista

Notícias

 

CHAMADA DE TEXTOS: DOSSIÊ: Políticas de Currículo e Formação em Administração e Gestão Educacional: Desafios e dilemas atuais

 
A Revista Espaço do Currículo está recebendo, até ao dia 20 de novembro, artigos, ensaios, resenhas e entrevistas que se enquadrem na temática “Políticas de Currículo e Formação em Administração e Gestão Educacional”. Serão privilegiadas propostas que se integrem nos seguintes eixos: i) políticas curriculares para a formação/capacitação de gestores escolares; ii) colegialidade e unipessoalidade na gestão das escolas; iii) os cânones da nova gestão pública, as pressões performativas e a governação das escolas; iv) políticas de (des)centralização e autonomia no governo das escolas; v) gestão democrática e promoção da igualdade de oportunidades.  
Publicado: 2016-08-27 Mais...
 

AVISOS: Seções temáticas

 
Prezadxs,

A REC, passa a partir de agora a aceitar textos a partir das seções temáticas: POLÍTICAS EM CURRÍCULO: cotidianos, desafios, resistências e invenções; Políticas de currículo e formação em administração e gestão educacional; Gênero e diversidade sexual nos currículos​ ​; Demanda Contínua e Informes de Publicação .
 
Publicado: 2016-08-27 Mais...
 

AVISOS: Reestruturação das Diretrizes para Autores

 
Prezadxs,

A Editora da Revista Espaço do Currículo, Profª Dra. Maria Zuleide da Costa Pereira, comunica a todxs xs autorxs da REC que a revista vem passando por uma revisões no que concerne as Diretrizes para autores, Diretrizes de Avaliação, Capa e etc.
 
Publicado: 2016-08-27 Mais...
 
Outras notícias...

Vol.9, N.1 (2016) EDUCAÇÃO E JUVENTUDE


Capa da revista
Ilustração: Composição Digital
Autora: Bianca Albino
Dados Biográficos: 2012, Campina Grande/Paraíba
Título: Sem título
Técnica: Recortes digitais com sobreposição de cores
Dimensões: 21 x 29,7 cm

A capa foi estruturada dentro de um conceito de comunicação entre pares, e faz uso da imagem do tsuru, pássaro de origami japonês que traz as conotações de vida longa e paz, aspectos importantes no desenvolvimento dos diálogos propostos pelos autores da obra.