Revista Espaço do Currículo

A Revista Espaço do Currículo é uma revista eletrônica de qualis B1 em Ensino e B2 em Educação, organizada pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Curriculares (GEPPC), da Universidade Federal da Paraíba, Campus. Tem como objetivo socializar conhecimentos sobre abordagens curriculares produzidas em âmbitos Internacional, Nacional e, em particular, na Região Nordeste, que tanto carece de meios para publicar a sua produção científica. Como espaço de divulgação eletrônica, a sua pretensão é facilitar e aprofundar o diálogo acadêmico, não de forma ruidosa, mas na perspectiva de dar visibilidade à relação existente entre sociedade, educação e currículo num mundo sem fronteiras. É uma publicação quadrimestral (abril, agosto e dezembro) e reserva-se o direito de selecionar os artigos enviados, espontaneamente, e submetê-los à apreciação de um Conselho Editorial constituído por investigadores de diferentes instituições.

Notícias

 

AVISOS: EDITAL PARA PROPOSIÇÃO DE SESSÕES ESPECIAIS NA REVISTA ESPAÇO DO CURRÍCULO EM 2018

 

A Equipe Editorial da Revista Espaço do Currículo (REC) torna público o presente edital para apresentação de propostas de sessões especiais a serem publicadas nos números de 2018 e convida os(as) interessados(as) a encaminharem suas propostas até 30 de outubro de 2017.

A Revista Espaço do Currículo é um periódico eletrônico organizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Curriculares, vinculado ao CNPq, e ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal da Paraíba, em João Pessoa-PB, com o objetivo de socializar conhecimentos de abordagens curriculares multifacetadas produzidas em âmbitos internacional, nacional e local. É uma publicação de acesso livre, classificada na Qualis CAPES do ano de 2016 como Periódico “B2″ na área de Educação e “B1” na área de Ensino. A REC publica artigos inéditos resultantes de investigações empíricas e estudos teóricos que aprofundem o estado do conhecimento sobre aspectos do campo curricular. Além disso, publica ensaios, resenhas, informes de teses e dissertações defendidas e entrevistas temáticas.

As sessões temáticas especiais se constituem em espaços destinados a reunir contribuições específicas que aportem enfoques inseridos em uma problemática particular nas zonas de atravessamento dos debates entre currículo, sociedade e educação em espaços escolares e não escolares. 

 
Publicado: 2017-10-12 Mais...
 

AVISOS: Seções temáticas

 
Prezadxs,

A REC, passa a partir de agora a aceitar textos a partir das seções temáticas: POLÍTICAS EM CURRÍCULO: cotidianos, desafios, resistências e invenções; Políticas de currículo e formação em administração e gestão educacional; Gênero e diversidade sexual nos currículos​ ​; Demanda Contínua e Informes de Publicação .
 
Publicado: 2016-08-27 Mais...
 
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v. 10, n. 2 (2017): DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA O CURSO DE PEDAGOGIA: uma década de políticas e experiências formativas no Brasil


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