Social TV UNESP: proposta de aplicativo em segunda tela com ênfase em modelo de negócios para TV universitária UNESP

Autores

  • Francisco Rolfsen BELDA USP
  • Matheus Monteiro de LIMA UNESP
  • Felippe de Souza LIMA UNESP

Resumo

O mercado audiovisual observa atentamente uma tendência no hábito de consumo da televisão: os telespectadores estão assistindo cada vez mais conteúdos televisivos ao mesmo tempo em que navegam pela internet através de dispositivos móveis como tablets, smartphones e notebooks. Conhecidos como segunda tela, os espectadores interagem simultaneamente através destes dispositivos, compartilhando informações sobre a programação em redes sociais, buscando informações adicionais sobre os conteúdos ora veiculado, além de serem propensos a adquirir produtos e serviços em plataformas de mobile-commerce “fisgados” pelo agendamento da programação, através de anúncios publicitários. Diante disto, o objetivo deste artigo é propor e prototipar visualmente um aplicativo em segunda tela com ênfase em modelo de negócios com possível aplicação na TV Unesp, onde o telespectador ao interagir com a programação por meio da aplicação é exposto à anúncios previamente agendados, links para mobile-commerce e posts indicando sugestões de compra.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-04-11

Edição

Seção

Artigos