OS SIGNOS DO X E A IMAGÉTICA DE XUXA NA PUBLICIDADE

Autores

  • Laís Quintella Malta Lessa Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.2446-7006.44v25n4.55579

Resumo

É perceptível que nos últimos anos, profissionais da propaganda vem utilizando o apelo ao passado, trazendo para seus clientes uma nova roupagem na maneira de anunciar. Utilizar em campanhas publicitárias personalidades que fizeram sucesso em décadas passadas, é interagir com o lado emocional das pessoas e também com o que está guardado na memória, causando bons estímulos que são armazenados em nossas lembranças. Os Signos do X e a Imagética de Xuxa na Publicidade, analisa as relações existentes entre elementos ligados a apresentadora Maria da Graça Xuxa Meneghel em seu programa Xou da Xuxa, veiculado em meados dos anos de 1980 na TV Globo, assim como na publicidade daquele tempo e campanhas publicitárias difundidas nos últimos anos, onde a mesma aparece como garota propaganda, mostrando que ícones do passado, corroborarão que símbolos destaques desse tempo, hoje são uma ótima ferramenta para vendas. A realização das análises e também das relações apresentadas, terão como base a primeira tricotomia de Charles Sanders Peirce, quali-signo, sin-signo e legi-signo, uma vez que a teoria do filósofo se enquadra perfeitamente na análise comparativa aqui proposta.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2021-01-21