Lídia Baís
O ressoar de vozes no silêncio e no pictórico
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.2446-7006.46v27n3.63052Resumo
Neste artigo, a partir dos elementos verbais e não verbais presentes nas obras de artista sul-mato-grossense Lídia Baís, busca-se descrever e interpretar as relações entre femininismo e espiritualidade, responsáveis por constituir um simulacro do relacionamento entre a pintura e a artista plástica.
Downloads
Referências
BÍBLIA de Jerusalém. São Paulo: Paulus, 2016.
BONDER, Nilton. A alma imoral: traição e tradição através dos tempos. Rio de Janeiro: Rocco Digital, 2011.
COUTO, Alda Maria Quadros de. Lídia Baís: Uma Pintora nos Territórios do Assombro. Campo Grande: UFMS, 2011.
MARTINS, Nelly. Duas vidas. Campo Grande: Funcesp, 2003.
OLIVEIRA, Ana Claudia de. Semiótica Plástica. São Paulo: Hacker Editores. 2004
REIS, Fernanda. Lídia Baís, arte, vida e metamorfose. Dourados: UFGD, 2017.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Declaração de Direito Autoral
Os artigos submetidos a revista Acta Semiotica et Lingvistica estão licenciados conforme CC BY. Para mais informações sobre essa forma de licenciamento, consulte: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
A disponibilização é gratuita na Internet, para que os usuários possam ler, fazer download, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou referenciar o texto integral dos documentos, processá-los para indexação, utilizá-los como dados de entrada de programas para softwares, ou usá-los para qualquer outro propósito legal, sem barreira financeira, legal ou técnica.
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão para publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.