O QUE DIZEM AS FONTES? O acesso disruptivo ao radiojornalismo como estratégia dos estudantes na ocupação de escolas em 2016
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.2359-375X.2018v5n1.42045Palavras-chave:
Jornalismo, Fontes, Estudantes, Radiojornalismo, Ocupações, Rádio expandido.Resumo
O artigo é resultado de uma investigação realizada no período de ocupação das escolas paranaenses no mês de outubro de 2016. O objetivo foi analisar a percepção dos estudantes sobre a cobertura enquanto fontes jornalísticas e as estratégias de divulgação das ações nas instituições ocupadas. O estudo ainda explora as fontes utilizadas sobre a ocupação em emissoras de rádio de sete regiões polos do Estado. Com base nos conceitos de acesso ao jornalismo (MOLOTCH e LESTER, 1999) e rádio expandido (KISCHINHEVSKY, 2016), verificou-se a utilização dos portais das emissoras como plataformas de consumo de notícias sobre o movimento e as diferentes vozes selecionadas durante a cobertura das emissoras.Downloads
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