Este artigo objetiva compreender os processos jornalísticos da cobertura da pandemia da Covid-19 pelo Jornal Nacional da TV Globo, de 18 janeiro a 15 de maio de 2020. Considera-se que desde o surgimento da doença, e suas consequências, as atenções dos jornalistas foram divididas em três crises políticas geradas pelo governo federal: 1) a demissão do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta; 2) o pedido de demissão do ex-ministro Sérgio Moro do Ministério da Justiça e Segurança Pública; e 3) o pedido de demissão do ex-ministro da Saúde Nelson Teich.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Biografia do Autor
Paulo Eduardo Silva Lins Cajazeira, Universidade Federal do Cariri - Brasil
JORNALISTA. Pós-doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior, Portugal. Doutor em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Mestre em Comunicação e Linguagens pela Universidade Tuiuti do Paraná. É professor da Universidade Federal do Cariri no Curso de Comunicação Social – Jornalismo. Coordena o grupo de pesquisa Centro de Estudos de Pesquisa em Jornalismo (CNPq). Autor do livro Audiência convergida (2015). É autor de capítulos de livros, como: O Jornalismo televisivo em aplicações digitais e na web (2015) e O audiovisual noticioso em dispositivos móveis digitais (2016). Possui experiência na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e audiovisual.
Pauta Livre | Free Theme Journalism | Temas Libres en el Periodismo | Thème Libre sur le Journalisme
Licença
» Ao se efetivar a aprovação de artigos, entrevistas, relatos profissionais ou resenhas, o autor caso do trabalho se aprovado para publicação, o autor (autores) deve assinar Declaração de Autenticidade e de cessão de Direitos Autorais à Revista Âncora.
» When making the approval of articles, interviews, professional reports or reviews, the author if the work is accepted for publication, the author (authors) must sign the Declaration of Authenticity and assignment of copyright to the Journal Anchor.