A MODERAÇÃO DE CONTEÚDO: o problema do discurso de ódio e sua vagueza
CONTENT MODERATION: the problem of hate speech and its vague meaning
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.2359-375X.2023v10n1.64851Resumo
Este artigo visa discutir o papel das grandes empresas de comunicação da Internet em relação à moderação de conteúdo odioso. Também se pretende analisar o problema que a vagueza do conceito de discurso de ódio traz para as empresas. É dizer, sua falta de significado, além de dificultar o reconhecimento deste discurso, também traz insegurança quanto à necessidade de sua exclusão do debate público, sobretudo quando esta exclusão se pretenda necessária para proteger a própria sociedade e manter parâmetros de segurança no ambiente digital. Para tal, discutiremos alguns aspectos acerca da normativa europeia, com o fim de apontá-la como referência para a condução de toda problemática aqui estudada, típica da atualidade.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
» Ao se efetivar a aprovação de artigos, entrevistas, relatos profissionais ou resenhas, o autor caso do trabalho se aprovado para publicação, o autor (autores) deve assinar Declaração de Autenticidade e de cessão de Direitos Autorais à Revista Âncora.
» When making the approval of articles, interviews, professional reports or reviews, the author if the work is accepted for publication, the author (authors) must sign the Declaration of Authenticity and assignment of copyright to the Journal Anchor.