O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista.
  • Os arquivos para submissão estão em formato DOC ou DOCX.
  • Todos os endereços de URLs no texto (Ex.: http://www.ibict.br) estão ativos e prontos para clicar.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
  • A identificação de autoria deste trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades do editor de textos utilizado, garantindo desta forma o critério de sigilo autoral. A identificação de autoria foi corretamente preenchida nos metadados.

Diretrizes para Autores

Os originais encaminhados à BIBLIONLINE devem seguir as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT): NBR 6022 ­- Apresentação de artigos de publicações periódicas NBR 6023 ­- Referências bibliográficas NBR 6024 ­- Numeração progressiva das seções de um documento NBR 6028 ­- Resumos NBR 10520 ­- Apresentação de citações em documentos O sistema de submissões aplica a avaliação cega pelos pares. Por essa razão, o(s) nome(s) do(s) autor(es), a afiliação institucional, titulação e e-mails de cada autor não devem constar no texto do trabalho, devem constar apenas no campo de metadados destinado para esse fim. Toda a tipologia utilizada nas seções da revista devem apresentar resumo e abstract acompanhados das respectivas palavras-chave e keywords, bem como do título em língua inglesa. Idioma oficial: Português. Agradecimentos a auxílios recebidos pelo(s) autor(es) podem ser mencionados ao final do original. RESUMO E ABSTRACT Fonte: Times New Roman, tamanho 11 Espaçamento entre linhas: simples, sem recuo. Número máximo de palavras: 250. Conteúdo do resumo: contextualização teórica, objetivos, metodologia, resultados e considerações finais. Incluir até cinco palavras-chave e keywords, preferencialmente de acordo com o Tesauro Brasileiro de Ciência da Informação (IBICT), resguardado o uso de termos específicos de cada área quando este não for contemplado pelo tesauro. CORPO DO TEXTO Formato: A4 (21cm X 29,7cm) Espaçamento: 1,5 cm entre linhas, sem espaçamento entre parágrafos, com recuo de 1,25cm no início de cada parágrafo. Quantidade de laudas: 15 a 20, inclusive folha de rosto e referências. Margens: superior = 3,0 cm; inferior = 2,0 cm; esquerda = 3,0 cm; direita = 2,0 cm. Fonte: Times New Roman, tamanho 12. Notas explicativas devem vir na página nas quais são inseridas. Tabelas: devem seguir as normas do IBGE. Títulos e subtítulos das seções: Conforme NBR 6024/2003. Quadros, figuras, fórmulas, numeração progressiva das seções, citações e referências: Seguir as normas da ABNT. Palavras estrangeiras: usar itálico sem aspas. Números ordinais até nove: Escrever por extenso. Números ordinais de 10 em diante: Escrever o algarismo. Abreviaturas/siglas: quando da primeira vez, a expressão deve vir por por extenso seguida da abreviatura/sigla entre parênteses. A partir de então, só a abreviatura/sigla.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou à terceiros.