JUVENTUDE, SEXO E AIDS: comportamentos sexuais dos homens jovens da Comunidade Casa Branca/Bayeux
Resumo
Nesta pesquisa estudei os comportamentos sexuais de jovens do sexo masculino, buscando compreender como estes percebem o advento da epidemia da Aids, considerando que na atualidade, os jovens se apresentam em quanto um dos grupos vulneráveis. No desenvolvimento do estudo envolvemos jovens da comunidade Casa Branca, situada em Bayeux, terceiro município da Paraíba em número de casos de Aids. O desenvolvimento do trabalho se deu, a partir de uma análise comparativa envolvendo dois grupos de homens jovens, um grupo com acesso à informação sobre prevenção a Aids, informações acumuladas, a partir de processos formativos desenvolvido pela ONG Amazona- Associação de Prevenção a Aids e outro grupo que não tem acesso a estas informações, buscando compreender as percepções que esses grupos detinham sobre a prevenção à Aids, conhecendo melhor a constelação de significados, mudanças e alcances que pairam entre estes. O referencial teórico desse trabalho está balizado nas discussões, a partir das literaturas: juventude, sexualidade, gênero e Aids. A “juvenização da Aids” é uma das tendências que mais cresce hoje no mundo, esse estudo penetrou no universo juvenil e masculino, promovendo encontros, diálogos e percepções na perspectiva de compreender como esses jovens exercem suas práticas sexuais e se estão se prevenindo da Aids.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
A Caos é regida por uma Licença da Creative Commons (CC): CC BY-NC 4.0, aplicada a revistas eletrônicas, com a qual os autores declaram concordar ao fazer a submissão. Os autores retêm os direitos autorais e os de publicação completos.
Segundo essa licença, os autores são os detentores dos direitos autorais (copyright) de seus textos, e concedem direitos de uso para outros, podendo qualquer usuário copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato, remixar, transformar e criar a partir do material, ou usá-lo de qualquer outro propósito lícito, observando os seguintes termos: (a) atribuição – o usuário deve atribuir o devido crédito, fornecer um link para a licença, e indicar se foram feitas alterações. Os usos podem ocorrer de qualquer forma razoável, mas não de uma forma que sugira haver o apoio ou aprovação do licenciante; (b) NãoComercial – o material não pode ser usado para fins comerciais; (c) sem restrições adicionais – os usuários não podem aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.
Recomendamos aos autores que, antes de submeterem os manuscritos, acessem os termos completos da licença (clique aqui).