A vida como obra de arte: implicações acerca do Gong Fu por uma estética da existência
Palavras-chave:
Gong Fu, estética da existência, vidaResumo
Este artigo averigua a possibilidade de uma Estética da Existência (da constituição da vida como obra de arte) a partir da compreensão e/ou experimento do Gong Fu como uma proposta dessa condição. Sobre a conceituação de Estética da Existência nos atemos ao pensamento do filósofo francês Michel Foucault e seus apontamentos, bem como do pensador e professor Francisco Ortega. Por outro lado, contamos com a contribuição do Dr. Brendan Lai (Lai Da Chung) e algumas de suas vivências na prática do Gong Fu.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2015-09-11
Edição
Seção
Artigos de Pesquisa
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).