Recursos metodológicos para o ensino da modalidade escrita da língua portuguesa para o aluno surdo como segunda língua
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.2237-0900.2021v17.61246Resumo
O presente artigo visou identificar, através de revisão bibliográfica, quais recursos metodológicas foram utilizadas para o ensino da Língua Portuguesa, na modalidade escrita, como segunda língua (L2) para alunos surdos. Este artigo foi desenvolvido propondo uma análise qualitativa de publicações sobre o tema abordado, tendo como corpus publicações científicas pesquisadas em sites de repositórios acadêmicos (Portal da Capes, Scielo, Google acadêmico). Foram localizados quatro artigos com o descritor recursos metodológicos para o ensino da Língua Portuguesa como L2 para o aluno surdo. Os resultados foram encontrados com o apoio das pesquisas de alguns autores que desenvolveram estudos para conclusão de cursos, realizados com práticas, como também, estudos bibliográficos. Dessa maneira, pretendemos apresentar estudos referentes aos recursos metodológicos para o ensino da língua portuguesa na modalidade escrita como L2 para alunos surdos. Trazemos como embasamento teórico Quadros (1997, 2004), Honora (2014), Garcez (2008).
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 DLCV - Língua, Linguística & Literatura
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.
Ao submeter originais a este periódico, o autor está automaticamente concordando com as diretrizes editoriais da Revista do DLCV e, além disso, cedendo os direitos autorais relativos aos trabalhos publicados, mantendo para si os créditos da propriedade intelectual e/ou cultural.