LIXÃO DO ROGER: UMA EXPERIÊNCIA QUE EDUCA – VIVENCIANDO NA PRÁTICA A PEDAGOGIA DA COOPERAÇÃO
Abstract
O trabalho em evidência foi desenvolvido na Creche Amiguinhos, que atende filhos de catadores de lixo da cidade de João Pessoa. Ao iniciarmos esse projeto, encontramos a "Creche Amiguinhos” estruturada da maneira pedagogicamente mais inadequada possível, fazendo com que nos propuséssemos a desenvolver atividades de intervenção didático-pedagógica, voltadas para as professoras, com o objetivo principal de colocar as crianças dessa creche em contato com atividades planejadas e pedagogicamente fundamentadas, que as auxiliasse positivamente no desenvolvimento cognitivo e afetivo das crianças. O resultado desse trabalho foi a ampliação da capacidade das crianças na apropriação de novos conceitos e na aquisição de diferentes linguagens em seu desenvolvimento.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2006-01-01
How to Cite
Batista, J. B. V., Dantas, M. do S., & Costa, E. M. D. (2006). LIXÃO DO ROGER: UMA EXPERIÊNCIA QUE EDUCA – VIVENCIANDO NA PRÁTICA A PEDAGOGIA DA COOPERAÇÃO. Revista Eletrônica Extensão Cidadã, 1. Retrieved from https://periodicos.ufpb.br/index.php/extensaocidada/article/view/1339
Issue
Section
Artigos