METODOLOGIA DE OFICINA PEDAGÓGICA: UMA EXPERIÊNCIA DE EXTENSÃO COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Autores

  • Maria do Amparo Caetano de Figueirêdo
  • José Roberto da Silva
  • Elizângela de Souza Nascimento
  • Viviane de Souza

Resumo

Este trabalho busca refletir a experiência de extensão universitária realizada com crianças e adolescentes, a partir de um estudo sobre a metodologia de oficinas pedagógicas, e analisar o significado e as contribuições dessa ação para educadores e educandos. O estudo foi realizado através dos recursos metodológicos: observação participante, entrevistas abertas, diário de campo, registros etnográficos. Assim, a metodologia da oficina pedagógica, se coloca como criadora, coletiva e crítico-reflexiva, através de um jeito novo do fazer educativo, onde este aconteça num espaço de ação, reflexão e ação, articulando o cotidiano e a história. Essa prática extensionista tem por base a formação de sujeitos críticos e ativos no exercício de sua cidadania.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2006-07-01

Como Citar

Figueirêdo, M. do A. C. de, Silva, J. R. da, Nascimento, E. de S., & Souza, V. de. (2006). METODOLOGIA DE OFICINA PEDAGÓGICA: UMA EXPERIÊNCIA DE EXTENSÃO COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES. Revista Eletrônica Extensão Cidadã, 2. Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/index.php/extensaocidada/article/view/1349

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)