PERCEPÇÃO ESPACIAL DE DEFICIENTES VISUAIS: MAQUETE TÁTIL COMO AUXÍLIO PARA LOCOMOÇÃO NO CAMPUS I DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA

Autores

  • Bruna Ramalho Sarmento
  • Aluizia Márcia Fonseca de Lima

Resumo

O objetivo deste trabalho foi contribuir para o entendimento da organização física do Campus I da UFPB por parte das pessoas com deficiência visual, uma vez que a maquete e uma importante ferramenta para análise espacial. Como metodologia utilizou-se duas técnicas: revisão bibliográfica e pesquisa de campo exploratória, esta realizada através de visitas a diversos pontos da UFPB para que pudesse ser manufaturada a Maquete Tátil do Campus I da UFPB. O modelo proporcionará as pessoas com deficiência visual a noção espacial da implantação das edificações no Campus, facilitando a sua locomoção, a identificação das edificações, a interação entre estas e o registro de trajetos e suas respectivas barreiras arquitetônicas. Palavras-chave: Pessoas com deficiência visual; Maquete tátil; Percepção espacial

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Publicado

2009-12-09

Como Citar

Sarmento, B. R., & Lima, A. M. F. de. (2009). PERCEPÇÃO ESPACIAL DE DEFICIENTES VISUAIS: MAQUETE TÁTIL COMO AUXÍLIO PARA LOCOMOÇÃO NO CAMPUS I DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA. Revista Eletrônica Extensão Cidadã, 7. Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/index.php/extensaocidada/article/view/3809

Edição

Seção

Artigos