POLÍTICA EDUCACIONAL, JUVENTUDE E RISCO: UMA INTERVENÇÃO TEÓRICO-METODOLOGICA NO PROJOVEM DE JOÃO PESSOA

Autores

  • Jean Carlo de Carvalho Costa
  • Amanda Galvíncio
  • Larissa Hobi

Resumo

A produção desse artigo tem como finalidade socializar a nossa experiência no Programa de Extensão Universitária- PROBEX/2008. O trabalho desenvolvido no Grupo de Extensão teve duplo objetivo: o primeiro intencionava consolidar um grupo de estudo para discutir as categorias de “risco social”, “juventudes” e seus desdobramentos nas “Políticas Públicas” atuais desenvolvidas no Brasil para os jovens, especificamente o ProJovem; o segundo, consistiu na realização de duas oficinas destinadas aos jovens matriculados no ProJovem- João Pessoa no ano de 2008. As oficinas tiveram como eixos temáticos “Política Pública e juventude” e “Identidade juvenil”, optou-se por utilizar uma metodologia que atrelasse “Teatro-educação” com exposições orais, ambas conduzidas pelas bolsistas integrante do grupo. Desenvolvemos uma análise Qualitativa do conteúdo gerado a partir das oficinas. Nesse sentido, foi possível uma maior reflexão e avaliação, tanto da nossa ação pedagógica como também da experiência dos jovens participantes do programa.

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Publicado

2009-12-15

Como Citar

Costa, J. C. de C., Galvíncio, A., & Hobi, L. (2009). POLÍTICA EDUCACIONAL, JUVENTUDE E RISCO: UMA INTERVENÇÃO TEÓRICO-METODOLOGICA NO PROJOVEM DE JOÃO PESSOA. Revista Eletrônica Extensão Cidadã, 7. Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/index.php/extensaocidada/article/view/3920

Edição

Seção

Artigos