Foco e Escopo

A revista MORINGA - Artes do Espetáculo é uma publicação semestral do Departamento de Artes Cênicas, vinculado ao Centro de Comunicação, Turismo e Arte da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Fomenta o diálogo interdisciplinar no campo das artes do espetáculo, em que se inserem prioritariamente o teatro, a dança, o circo, a performance e as artes visuais. Seus eixos de interesse situam-se tanto nos aspectos que compõem os processos de criação quanto nas poéticas que regem tais expressões em suas relações com os distintos campos de produção cultural e demais áreas das humanidades. Seu público alvo são os profissionais, estudiosos e interessados pelas artes do espetáculo.
Serão aceitos para publicação artigos, resenhas e entrevistas inéditas, desde que estejam de acordo com as normas de publicação da revista e sejam aprovados por nossos pareceristas.

Processo de Avaliação pelos Pares

As propostas recebidas serão consideradas, preferencialmente, segundo enquadramento nas normas de publicação e vínculo acadêmico de seus autores. Em seguida, serão enviadas a dois pareceristas que emitirão sua aprovação ou não, segundo a relevância, objetividade e embasamento teórico do material proposto. Em caso de empate, havendo uma opinião favorável e outra contrária à aprovação, um terceiro parecerista será consultado. O tempo previsto para avaliação e emissão de parecer final é de sessenta dias, a contar da data de recebimento da proposta. A revista se reserva o direito de publicar o texto na edição que julgar conveniente, podendo ela não ser a subsequente à data de aprovação.
O recrutamento de avaliadores dar-se-á a partir de sua formação acadêmica, que deverá dar-se no âmbito de uma das áreas abrangidas pela revista, bem como pela sua atuação e funções atuais.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Histórico do periódico

MORINGA é uma publicação semestral do Departamento de Artes Cênicas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Visa o diálogo interdisciplinar no campo das artes da cena, integrando aspectos de formação, criação e pesquisa. Trata das artes espetaculares em relação com os distintos campos de produção cultural e demais áreas das humanidades. Este periódico permite aos autores a manutenção de direitos sem restrições.