VAZIO E PLENITUDE
Palavras-chave:
atuação, treinamento, transculturalidadeResumo
O texto apresenta alguns preceitos brookianos do fazer teatral, em especial no que concerne à interpretação, pensados a partir do relato de atividades desenvolvidas em São Paulo, com orientação do ator e diretor Alain Maratrat. A revisão da experiência passada encaminha a reflexão sobre a presença de Brook na cultura teatral nacional de meados da década de 1990, além de observar alguns limites e possibilidades da troca “intercultural”, sob a luz do projeto de “transculturalidade” presente no teatro de Peter Brook e empreendido por Maratrat em parceria com um grupo de jovens atores e atrizes brasileiros.Downloads
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Publicado
2015-07-19
Como Citar
TONEZZI, J.; ROMANO, L. VAZIO E PLENITUDE. MORINGA - Artes do Espetáculo, [S. l.], v. 6, n. 1, 2015. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/moringa/article/view/24962. Acesso em: 21 dez. 2024.
Edição
Seção
Mestres do Século - Peter Brook