VAZIO E PLENITUDE

Autores

  • José Tonezzi Universidade Federal da Paraíba
  • Lúcia Romano Universidade Estadual Paulista

Palavras-chave:

atuação, treinamento, transculturalidade

Resumo

O texto apresenta alguns preceitos brookianos do fazer teatral, em especial no que concerne à interpretação, pensados a partir do relato de atividades desenvolvidas em São Paulo, com orientação do ator e diretor Alain Maratrat. A revisão da experiência passada encaminha a reflexão sobre a presença de Brook na cultura teatral nacional de meados da década de 1990, além de observar alguns limites e possibilidades da troca “intercultural”, sob a luz do projeto de “transculturalidade” presente no teatro de Peter Brook e empreendido por Maratrat em parceria com um grupo de jovens atores e atrizes brasileiros.

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Publicado

2015-07-19

Como Citar

TONEZZI, J.; ROMANO, L. VAZIO E PLENITUDE. MORINGA - Artes do Espetáculo, [S. l.], v. 6, n. 1, 2015. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/moringa/article/view/24962. Acesso em: 21 dez. 2024.

Edição

Seção

Mestres do Século - Peter Brook