TEATRO NEGRO E UNIVERSIDADE
escrevivências de um artista-docente pesquisador
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.2177-8841.2022v13n1.63325Resumo
Este texto é uma mescla de relato de vivências e reflexões acadêmicas sobre o processo de um artista-docente-pesquisador negro e seu contato com as poéticas pretas na/com a Universidade. Entre invisibilidades e aproximações, visualizamos um processo de reconexão com nossas epistemologias afropedagógicas numa costura conceitual entre a memória pessoal e os estudos como de Conceição Evaristo (2005) e Tássio Ferreira (2021).
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2022-06-13
Como Citar
EMERSON DE PAULA. TEATRO NEGRO E UNIVERSIDADE: escrevivências de um artista-docente pesquisador. MORINGA - Artes do Espetáculo, [S. l.], v. 13, n. 1, 2022. DOI: 10.22478/ufpb.2177-8841.2022v13n1.63325. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/moringa/article/view/63325. Acesso em: 21 dez. 2024.
Edição
Seção
Perspectivas Antirracistas nas Artes da Cena
Licença
Copyright (c) 2022 MORINGA - Artes do Espetáculo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Ao submeter um artigo à Revista Moringa - Artes do Espetáculo e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus meta dados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados, conexos à licença Creative Commons (CC by), conforme link a seguir. http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt_BR