ESBOÇOS DE UMA CORPOREIDADE DECOLONIAL NA DANÇA MODERNA AFRICANA DE GERMAINE ACOGNY
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.2177-8841.2022v13n1.63332Resumo
O presente artigo tem como objetivo central percorrer fragmentos da história de vida da dançarina e coreógrafa senegalesa Germaine Acogny, bem como alguns dos princípios de sua dança moderna africana, para problematizar a sua arte colocando-a em diálogo com dimensões do pensamento crítico e decolonial contemporâneo. Neste cruzamento teórico, emergem significativas questões (micro)políticas com as quais torna-se possível delinearmos esboços de uma corporeidade decolonial.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2022-06-13
Como Citar
ÉDEN PERETTA; THAÍS LOPES SANTOS DE AZEVEDO. ESBOÇOS DE UMA CORPOREIDADE DECOLONIAL NA DANÇA MODERNA AFRICANA DE GERMAINE ACOGNY. MORINGA - Artes do Espetáculo, [S. l.], v. 13, n. 1, 2022. DOI: 10.22478/ufpb.2177-8841.2022v13n1.63332. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/moringa/article/view/63332. Acesso em: 11 dez. 2024.
Edição
Seção
Perspectivas Antirracistas nas Artes da Cena
Licença
Copyright (c) 2022 MORINGA - Artes do Espetáculo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Ao submeter um artigo à Revista Moringa - Artes do Espetáculo e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus meta dados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados, conexos à licença Creative Commons (CC by), conforme link a seguir. http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt_BR