ESBOÇOS DE UMA CORPOREIDADE DECOLONIAL NA DANÇA MODERNA AFRICANA DE GERMAINE ACOGNY
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.2177-8841.2022v13n1.63332Resumo
O presente artigo tem como objetivo central percorrer fragmentos da história de vida da dançarina e coreógrafa senegalesa Germaine Acogny, bem como alguns dos princípios de sua dança moderna africana, para problematizar a sua arte colocando-a em diálogo com dimensões do pensamento crítico e decolonial contemporâneo. Neste cruzamento teórico, emergem significativas questões (micro)políticas com as quais torna-se possível delinearmos esboços de uma corporeidade decolonial.
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Publicado
2022-06-13
Como Citar
ÉDEN PERETTA; THAÍS LOPES SANTOS DE AZEVEDO. ESBOÇOS DE UMA CORPOREIDADE DECOLONIAL NA DANÇA MODERNA AFRICANA DE GERMAINE ACOGNY. MORINGA - Artes do Espetáculo, [S. l.], v. 13, n. 1, 2022. DOI: 10.22478/ufpb.2177-8841.2022v13n1.63332. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/moringa/article/view/63332. Acesso em: 21 dez. 2024.
Edição
Seção
Perspectivas Antirracistas nas Artes da Cena
Licença
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