Esta é uma versão desatualizada publicada em 2023-07-02. Leia a versão mais recente.

ANIMADANCES E A ESTÉTICA DE FIXAÇÃO EM ANIMAÇÕES INFANTIS NO YOUTUBE

Autores

  • Rebeca Recuero Rebs Universidade Federal de Pelotas
  • Luiza Chies Universidade Federal de Pelotas

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.2177-8841.2023v14n1.67123

Resumo

Busca-se compreender a relação entre os elementos estéticos e compositivos de Animadances no Youtube com o fator de fixação destas obras no público infantil. Parte-se da noção da hibridização do processo de Animação com a estética da Mediadance, como conformadora de Animadances. Assim, realizou-se uma observação de Animadances infantis e aplicou-se um questionário em responsáveis por crianças, visando compreender a interação do público com as obras a partir da ação de seus elementos compositivos e sua possível ação de fixação no universo infantil. Como resultados, percebeu-se o uso de padrões técnicos e estéticos nestas Animadances capazes de propulsionar a sua visualização no ciberespaço.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2023-07-02

Versões

Como Citar

RECUERO REBS, R. .; CHIES, L. ANIMADANCES E A ESTÉTICA DE FIXAÇÃO EM ANIMAÇÕES INFANTIS NO YOUTUBE. MORINGA - Artes do Espetáculo, [S. l.], v. 14, n. 1, 2023. DOI: 10.22478/ufpb.2177-8841.2023v14n1.67123. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/moringa/article/view/67123. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

TERRITÓRIOS E FRONTEIRAS