EUGENIO BARBA: ALGUMAS REPERCUSSÕES NO TEATRO DE GRUPO NO BRASIL

Autores

  • André Carreira Universidade do Estado de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.2177-8841.2024v15n1.70501

Resumo

Este artigo apresenta uma reflexão sobre as relações entre o pensamento e a prática de Eugenio Barba e a cena brasileira. A partir da análise crítica das inúmeras visitas de Barba, Julia Varley e do Odin Teatret (além de outros grupos relacionados com a ISTA – International School of Theatre Anthropology) – que deixaram uma marca reconhecível no campo da experimentação teatral do país –, o texto aborda os processos relacionados com o movimento de grupos da cena brasileira, principalmente nos anos 80 e 90, período no qual as ideias de Barba e dos grupos relacionados com o Terceiro Teatro começaram a circular no país.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-06-27

Como Citar

ANDRÉ CARREIRA. EUGENIO BARBA: ALGUMAS REPERCUSSÕES NO TEATRO DE GRUPO NO BRASIL. MORINGA - Artes do Espetáculo, [S. l.], v. 15, n. 1, 2024. DOI: 10.22478/ufpb.2177-8841.2024v15n1.70501. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/moringa/article/view/70501. Acesso em: 13 dez. 2024.

Edição

Seção

Mestres do Século