EUGENIO BARBA: ALGUMAS REPERCUSSÕES NO TEATRO DE GRUPO NO BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.2177-8841.2024v15n1.70501Resumo
Este artigo apresenta uma reflexão sobre as relações entre o pensamento e a prática de Eugenio Barba e a cena brasileira. A partir da análise crítica das inúmeras visitas de Barba, Julia Varley e do Odin Teatret (além de outros grupos relacionados com a ISTA – International School of Theatre Anthropology) – que deixaram uma marca reconhecível no campo da experimentação teatral do país –, o texto aborda os processos relacionados com o movimento de grupos da cena brasileira, principalmente nos anos 80 e 90, período no qual as ideias de Barba e dos grupos relacionados com o Terceiro Teatro começaram a circular no país.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2024-06-27
Como Citar
ANDRÉ CARREIRA. EUGENIO BARBA: ALGUMAS REPERCUSSÕES NO TEATRO DE GRUPO NO BRASIL. MORINGA - Artes do Espetáculo, [S. l.], v. 15, n. 1, 2024. DOI: 10.22478/ufpb.2177-8841.2024v15n1.70501. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/moringa/article/view/70501. Acesso em: 13 dez. 2024.
Edição
Seção
Mestres do Século
Licença
Copyright (c) 2024 MORINGA - Artes do Espetáculo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Ao submeter um artigo à Revista Moringa - Artes do Espetáculo e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus meta dados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados, conexos à licença Creative Commons (CC by), conforme link a seguir. http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt_BR