Educação corporativa: um tema da contemporaneidade

Autores

  • Bárbara Burgardt Casaletti Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS

DOI:

https://doi.org/10.23179/2317-9082

Palavras-chave:

Educação, Educação Corporativa, Educação a Distância

Resumo

Este trabalho apresenta um recorte da Dissertação de Mestrado da autora e discute a educação corporativa a partir de uma análise feita inicialmente nos trabalhos apresentados em alguns Grupos de Trabalho da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação - ANPED e nas Teses de Doutorado e Dissertações de Mestrado disponibilizadas no Banco de Teses da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES. Além disso, a temática é analisada à luz de autores como Meister (1999), Eboli (2010) e Cortella (2007) e é realizado um estudo também a partir do campo da Educação, visto que, muitas vezes, a discussão fica aos cuidados do campo da Administração. Assim, as ideias aqui trazidas contribuem para um novo olhar quanto à educação corporativa, noticiando, por fim, que a Educação a Distância ─ EAD ─ pode contribuir para uma mudança no cenário que trata do desenvolvimento e da aprendizagem das pessoas que atuam em organizações públicas e privadas.

Palavras-chave: Educação; Educação corporativa; Educação a distância.

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Biografia do Autor

Bárbara Burgardt Casaletti, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS

Servidora do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, Doutoranda em Educação na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS, com Mestrado em Educação na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS, Especialização em Educação a Distância no SENACRS e Licenciatura em Matemática na Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS.

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Publicado

2013-10-08

Edição

Seção

Artigos de Revisão