Educação a distância na formação docente: a experiência do Projeto Africanidade em Cabo Verde

Autores

  • Eufémia Lopes Mascarenhas Carvalho Ministério de Educação de Cabo Verde.

DOI:

https://doi.org/10.23179/g&a.v5i1.31377

Palavras-chave:

Educação a Distância. Interatividade. Construção do Conhecimento.

Resumo

Com a Educação a Distância, as salas de aula convencionais deixaram de ser os únicos lugares de formação, permitindo a convivência com as salas de aulas virtuais, caracterizadas por uma dinâmica proveniente de uma combinação diversificada de materiais, mídias, e ferramentas de suporte ao ensino e aprendizagem on-line como o chat, e o fórum. Neste trabalho realizamos uma análise de um Projeto desenvolvido pela Universidade Federal da Paraíba-UFPB Brasil através de um Curso de Especialização Lato Sensu para docentes em Cabo Verde que atuam na educação de jovens e adultos na modalidade a distância com atividades presenciais.Trata-se de puma pesquisa exploratória que permitiu fazer análise dos materiais impressos disponibilizados assim como os fóruns gerais em três disciplinas do curso trabalhados no AVA Moodle que conforme o sorteio recaiu sobre à Introdução a Educação a Distância, Gestão e Desenvolvimento de Projetos em Educação de Jovens e Adultos e Seminário Avançado II. Na perspectiva de obter informações que permitiram verificar as possíveis contribuições na construção do conhecimento dos aprendentes e a sua utilização em suas práticas pedagógicas futuras.

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Biografia do Autor

Eufémia Lopes Mascarenhas Carvalho, Ministério de Educação de Cabo Verde.

 Filiada ao Ministério de Educação de Cabo Verde.   

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Publicado

08-11-2016

Como Citar

Mascarenhas Carvalho, E. L. (2016). Educação a distância na formação docente: a experiência do Projeto Africanidade em Cabo Verde. Gestão &Amp; Aprendizagem, 5(1). https://doi.org/10.23179/g&a.v5i1.31377

Edição

Seção

Relatos de Pesquisa