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ANÁLISE DO USO DE PRÁTICAS DE GESTÃO DO CONHECIMENTO EM UNIDADES DE CONSERVAÇÃO DA NATUREZA
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.2236-417X.2021v11n1.49142Resumo
Este estudo teve o propósito de identificar as práticas de Gestão do Conhecimento (GC) utilizadas em Unidades de Conservação (UCs), que estão sob responsabilidade do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade. É uma pesquisa qualitativa, em que os dados foram coletados por meio de entrevistas semiestruturadas, as quais foram analisadas por meio da análise de conteúdo. Os resultados mostraram que nas UCs utilizam-se as práticas de GC mentoring, gestão por competências, melhores práticas e educação corporativa, que estão associadas à Gestão de Recursos Humanos e em maior parte o conhecimento criado e compartilhado nestes casos é tácito, pois é compartilhado face a face. Sob a perspectiva das Tecnologias da Informação e Comunicação, as UCs utilizam a Gestão Eletrônica de Documentos, em que o conhecimento é explicitado em procedimentos e documentos. A utilização destas práticas nas UCs amplia a capacidade de criação de valor e prestação de serviços públicos de qualidade aos cidadãos, bem como torna as atividades organizacionais mais eficazes, uma vez que o conhecimento é integrado, desenvolvido, aplicado.Downloads
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Publicado
03-05-2021
Versões
- 04-05-2021 (4)
- 04-05-2021 (3)
- 04-05-2021 (2)
- 03-05-2021 (1)
Como Citar
Poleza, M., Natália Silvério, & Gregório Varvakis. (2021). ANÁLISE DO USO DE PRÁTICAS DE GESTÃO DO CONHECIMENTO EM UNIDADES DE CONSERVAÇÃO DA NATUREZA. Perspectivas Em Gestão &Amp; Conhecimento, 11(1), 45–64. https://doi.org/10.22478/ufpb.2236-417X.2021v11n1.49142
Edição
Seção
Relatos de Pesquisa | Research Articles