O CREPÚSCULO DA DEUSA
DOI:
https://doi.org/10.7443/problemata.v9i1.39475Resumo
O presente número especial resulta de um projeto envolvendo uma rede de pesquisadores do Brasil, da Alemanha e da França, e foi idealizado e organizado pelo Prof. Wécio P. Araújo (UFPB) durante seu estágio doutoral na Alemanha (HGB/Leipzig) em 2017. O número é dedicado à filosofia crítica alemã, entrecruzando os mais diversos temas dentro de um arco teórico pluralista que se estende dos clássicos aos contemporâneos, envolvendo desde Kant até Cassirer; assim como também de Hegel e Marx até Adorno, Habermas, Axel Honneth e Christoph Türcke; juntamente com Schopenhauere Nietzsche. Na capa, trazemos a arte da pintora chilena radicada em Leipzig, Ivana de Vivanco, que integra o grupo de estudos Ästhetische Theorie na Hochschule für Grafik und Buchkunst(HGB), onde nasceu a ideia de montar esta coletânea. Esta edição é multilíngue e traz artigos em português, alemão e francês. Trazemos também uma entrevista com o neokantista, o Prof. Christoph Möckel, e um ensaio sobre a situação hodierna da vida política brasileira.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).