APRESENTAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.7443/problemata.v11i3.55592Resumo
Há anos, o Ensino de Filosofia, como área de investigação, assiste a um processo de desenvolvimento, que há mais de uma década tem ampliado significativamente o número e a qualidade das produções. São teses, dissertações, TCCs e demais publicações em periódicos e livros especializados que além de tratarem especialmente da questão do ensino e aprendizagem filosóficos na sala de aula, assiste ao surgimento de reflexões voltadas para abordagens temáticas mais específicas que brotam do dia-a-dia do ensino de Filosofia no chão da escola. Com o presente número especial da Revista PROBLEMATA que vai abordar O Ensino de Filosofia e as questões de gênero (por meio de aproximações éticas, políticas, antropológicas e epistemológicas), os organizadores pretendem contribuir com este processo de avanço de importantes temáticas, que atualmente o Ensino de Filosofia no Brasil enseja, e apresentam a contribuição de pesquisadoras e pesquisadores, a partir de textos ricos em reflexão, novidades e provocações filosóficas.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).