CRENÇAS DE PROFESSORES E ALUNOS: O USO DE MÍDIA SOCIAL COMO PRÁTICA DE LÍNGUA INGLESA

  • Talita Costa Pereira Universidade Federal do Amazonas

Resumo

Conforme a interpretação do estudo de crenças acerca do processo ensino-aprendizagem de Língua Estrangeira, este artigo objetivou interpretar os possíveis benefícios à aprendizagem de Língua Inglesa por meio do uso de mídia social como prática de aprendizado de línguas. Para isso, pretendeu-se, utilizando questionários semiestruturados com perguntas abertas para o levantamento de dados dos entrevistados, evidenciar as mídias sociais como uma proposta de prática da Língua Inglesa diariamente. Partindo do pressuposto que o professor usa de mídias sociais não somente para comunicados, mas também para maior interação da turma usando no cotidiano, a língua a ser aprendida, em outros momentos que não a sala de aula.

Biografia do Autor

Talita Costa Pereira, Universidade Federal do Amazonas
Mestranda pelo Programa de Pós-graduação em Letras pela Universidade Federal do Amazonas - UFAM. Graduada em Letras - Língua Inglesa pela Universidade Federal do Amazonas - UFAM
Publicado
2019-02-18
Seção
Artigos