CRENÇAS DE PROFESSORES E ALUNOS: O USO DE MÍDIA SOCIAL COMO PRÁTICA DE LÍNGUA INGLESA

Autores

  • Talita Costa Pereira Universidade Federal do Amazonas

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2018v13n2.41909

Resumo

Conforme a interpretação do estudo de crenças acerca do processo ensino-aprendizagem de Língua Estrangeira, este artigo objetivou interpretar os possíveis benefícios à aprendizagem de Língua Inglesa por meio do uso de mídia social como prática de aprendizado de línguas. Para isso, pretendeu-se, utilizando questionários semiestruturados com perguntas abertas para o levantamento de dados dos entrevistados, evidenciar as mídias sociais como uma proposta de prática da Língua Inglesa diariamente. Partindo do pressuposto que o professor usa de mídias sociais não somente para comunicados, mas também para maior interação da turma usando no cotidiano, a língua a ser aprendida, em outros momentos que não a sala de aula.

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Biografia do Autor

Talita Costa Pereira, Universidade Federal do Amazonas

Mestranda pelo Programa de Pós-graduação em Letras pela Universidade Federal do Amazonas - UFAM. Graduada em Letras - Língua Inglesa pela Universidade Federal do Amazonas - UFAM

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Publicado

2019-02-18

Como Citar

Pereira, T. C. (2019). CRENÇAS DE PROFESSORES E ALUNOS: O USO DE MÍDIA SOCIAL COMO PRÁTICA DE LÍNGUA INGLESA. PROLÍNGUA, 13(2). https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2018v13n2.41909

Edição

Seção

Artigos