O DIÁRIO DE LEITURAS NA FORMAÇÃO DO ALUNO-PROFESSOR

Autores/as

  • Fabiana Ramos Universidade Federal de Campina Grande

Resumen

O presente artigo objetiva discutir a produção do gênero textual diário de leituras como ferramenta para a formação do aluno-professor na Universidade. Para tanto, a partir do modelo de análise proposto pelo Interacionismo Sociodiscursivo (BRONCKART, 1999, 2006; MACHADO, 2009), analisa diários produzidos por graduandos. Como resultado, aponta para a importância da produção do referido gênero no desenvolvimento do aluno-professor em formação docente inicial, no que se refere ao seu letramento acadêmico-profissional.

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Publicado

2016-05-03

Cómo citar

Ramos, F. (2016). O DIÁRIO DE LEITURAS NA FORMAÇÃO DO ALUNO-PROFESSOR. PROLÍNGUA, 10(3). Recuperado a partir de https://periodicos.ufpb.br/index.php/prolingua/article/view/28706

Número

Sección

Artigos