NOVOS OLHARES E DISCURSOS SOBRE O ESPAÇO RURAL NORDESTINO
Résumé
O objetivo deste artigo é analisar o papel da mídia no processo de (re)construção da imagem turística do espaço rural nordestino à luz de teorias da Análise do Discurso (AD) de orientação francesa. Objetivamos compreender as estratégias discursivas utilizadas especificamente na publicidade voltada para venda do rural como lugar de segunda residência. No caso analisado, observamos a apresentação de um 'rural reinventado', com forte apelo naturalista, para atender as demandas por sofisticação de 'neorurais' e pós-turistas, cujo olhar representa o campo como cenário secundário da vida urbana.Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Téléchargements
Publié-e
2013-06-12
Comment citer
Oliveira, J. R. de, & Paiva, J. M. F. (2013). NOVOS OLHARES E DISCURSOS SOBRE O ESPAÇO RURAL NORDESTINO. PROLÍNGUA, 7(1). Consulté à l’adresse https://periodicos.ufpb.br/index.php/prolingua/article/view/16142
Numéro
Rubrique
Artigos