PROJETO CRAZY STORIES: A INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO DE INGLÊS COMO LÍNGUA ADICIONAL

Auteurs

  • Fernando Vanzin de Gasperi Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Anamaria Welp Universidade Federal do Rio Grande do Sul

DOI :

https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2018v13n2.41776

Résumé

Este artigo relata a experiência com o desenvolvimento de um projeto pedagógico durante o estágio de docência em língua inglesa. O objetivo foi elaborar e aplicar uma sequência didática para o ensino de inglês como língua adicional em uma turma de sexto ano de uma escola da rede pública de educação básica, utilizando-se de um projeto interdisciplinar com o componente curricular artes. Os projetos interdisciplinares têm sido apontados como práticas desejáveis e eficientes para o desenvolvimento de conhecimento relevante para os alunos por aproximar o conteúdo a sua realidade. A sequência didática foi planejada dentro da abordagem de projetos de trabalho, uma proposta colaborativamente construída e organizada com a participação de professores e alunos. Dessa forma, o projeto foi planejado previamente, mas construído aula a aula, culminando na encenação de um texto teatral ,escrito pelos alunos, e em um livro contendo as histórias encenadas. O projeto foi desenvolvido em 11 aulas de inglês e três aulas de artes. Este artigo apresenta o desenvolvimento do projeto e, com base nos estudos sobre interdisciplinaridade e educação por projetos, apresenta reflexões sobre seu desenvolvimento. Palavras-chave: língua adicional, educação por projetos, interdisciplinaridade, sequência didática.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Bibliographies de l'auteur

Fernando Vanzin de Gasperi, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Licenciado em Letras - Inglês pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Anamaria Welp, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

É professora adjunta da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e atua na graduação em Letras-Inglês e no Programa de Pós-Graduação em Letras, na linha de pesquisa em Linguística Aplicada.

Téléchargements

Publiée

2019-02-18

Comment citer

Vanzin de Gasperi, F., & Welp, A. (2019). PROJETO CRAZY STORIES: A INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO DE INGLÊS COMO LÍNGUA ADICIONAL. PROLÍNGUA, 13(2). https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2018v13n2.41776

Numéro

Rubrique

Artigos