Publicado o vol 14, nº 1 da REC

2021-05-27

A Revista Espaço do Currículo - REC lançou o primeiro número de 2020. O vol. 14, n° 1 foi intitulado “POLÍTICAS CURRICULARES E AS INOVAÇÕES (NEO)CONSERVADORAS: (trans)bordamentos, desafios e ressignificações” e organizado pela Professoras Doutoras Ana Cláudia Silva Rodrigues, Ângela Cristina Alves Albino (UFPB). O Dossiê é fruto da realização do IX Colóquio Internacional  de  Políticas  e  Práticas  Curriculares,  realizado  pelo  Grupo  de  Estudos  e Pesquisa em Políticas Curriculares –GEPPC e reuni um conjunto de textos que fazem analises do contexto  neoconservador em que o currículo toma a feição de uma espécie de janela do mundo, responsável por conduzir os interesses dos grupos que tentam, incansavelmente, estabelecer o que deve ou  não  ser aprendido e ensinado, utilizando-o como instrumento imprescindível aos inúmeros usos políticos. O discurso propagado e disseminado é que as instituições educacionais enfrentam uma grave crise e que se faz necessário uma intervenção/reformas para adequá-las às novas demandas que a sociedade exige.

Acesse o sumário e confira os textos:

https://periodicos.ufpb.br/index.php/rec/issue/view/2585

Boa leitura!