PELA TOCA DO COELHO

diossincrasias do currículo e do projeto político-pedagógico em cursos de licenciatura

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15687/rec.v15i1.58031

Palavras-chave:

Currículo, Projeto Político Pedagógico, Docência, Ensino Superior

Resumo

Com o auxílio de excertos oriundos da célebre obra de Lewis Carroll, “As aventuras de Alice no país das maravilhas”, este artigo tem por objetivo discorrer acerca de currículo, projeto político-pedagógico e suas implicações no ensino superior, principalmente no que concerne a formação de professores, visando também compartilhar os resultados do trabalho de dissertação realizado em 2018 em uma universidade do interior do Estado de São Paulo com três cursos de licenciatura. Buscando identificar as semelhanças entre o corvo e a escrivaninha, descobrimos que há muito mais entre currículo e projeto político-pedagógico do que obrigação burocrática: uma relação intrínseca e uma potencialidade que merece ser discutida.

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Biografia do Autor

Pâmela Christina Gonçalves de Morais, Universidade Estadual Paulista, Brasil.

Mestre em Educação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho e Professora da Prefeitura Municipal de Rio Claro, São Paulo

Maria Antonia Ramos de Azevedo, Universidade Estadual Paulista, Brasil.

Doutora em Educação pela Universidade de São Paulo e Professora da Universidade Estadual Paulista.

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Publicado

30-04-2022

Como Citar

MORAIS, P. C. . G. de .; AZEVEDO, M. A. R. de . PELA TOCA DO COELHO: diossincrasias do currículo e do projeto político-pedagógico em cursos de licenciatura. Revista Espaço do Currículo, [S. l.], v. 15, n. 1, p. 1–15, 2022. DOI: 10.15687/rec.v15i1.58031. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/rec/article/view/58031. Acesso em: 18 dez. 2024.

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