SUR LA DISTRUBUTION GÉOGRAPHIQUE DU HÉRON GARDE-BOESF, <i>Bubulcus ibis</i>(LINNÉ) (AVES, ARDEIFORMES) DANS LA RÉGION NÉOTROPICALE.
Resumo
Aparecido no extremo Norte do Continente sul-americano, há aproximadamente um século, Bubulcus ibis, originário das regiôes paleártica e etiópica está agora distribuído em todas as regiões ocidentais, desde a Venezuela até a Argentina. É conhecido no Pantanal de Mato Grosso e no Rio Grande do Sul e foi observado por nós no Lago Paranoá, Brasília, DF. Parece que a extensâo da área de distribuição prossegue e que a espécie, aliás eminentemente útil à agricultura, tende a invadir o resto do Continente. É provável que esta extensão dependerá mais das novas condições ecológicas criadas pelo Homem (Inseticidas) que dos fatores abióticos e bióticos normais para a espécie.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
1978-06-01
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os originais aceitos e publicados tornam-se propriedade da Revista Nordestina de Biologia, sendo vedada sua reprodução total ou parcial, sem a devida autorização da Comissão Editorial, exceto para uso de estudo e pesquisa, desde que citada a fonte.