O papel da comunicação nas organizações do terceiro setor: um estudo de caso do Gacc de Sergipe

Autores

  • Layanna Caline Santos Machado PPGC/UFPB
  • Mariana Eunice Alves de Almeida

Resumo

Apesar da crescente notoriedade do Terceiro Setor nos últimos anos, pouca atenção é dada ao uso da comunicação de forma profissionalizada e estratégica. Através da pesquisa bibliográfica, seguida de uma pesquisa de campo, este artigo objetiva apresentar conceitos relevantes sobre as especificidades da Comunicação Organizacional no Terceiro Setor, visto que a sua dinâmica requer uma lógica específica de estratégias não apenas comunicacionais mas de gestão como um todo. No caso específico do Grupo de Apoio a Criança Com Câncer de Sergipe (Gacc/SE) foi identificada uma grande variedade de ferramentas de comunicação, algumas bem geridas, outras com falhas de funcionamento ou inatividade, deixando exposto um amadorismo, ratificado pela falta de um Plano de Comunicação que realize pesquisa de públicos e defina estratégias direcionadas, em lugar de ações meramente operacionais e intuitivas.

Palavras-chave: Comunicação Organizacional. Terceiro Setor. Gacc.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2015-06-18

Edição

Seção

Artigos