We Love Fashion Blogs: estratégias de aproximação da Petite Jolie com produtoras de conteúdo digitais

Autores

  • Poliana Lopes PPGC/UFPB
  • Karine Brandt

Resumo

Este artigo busca identificar e analisar de que forma o concurso We Love Fashion Blogs, promovido via internet pela marca gaúcha Petite Jolie, utiliza influenciadores digitais para obter divulgação espontânea da marca. Os influenciadores digitais usam seus blogs e perfis em redes sociais para conversar com seu público sobre pautas cotidianas, o que inclui hábitos de consumo. Assim, este estudo torna-se relevante ao buscar compreender a influência dos produtores de conteúdo digital perante os consumidores. A partir das reflexões de autores como Kotler (2012, 2006), Recuero (online), Torres (2009) e Gabriel (2010), este artigo analisa as estratégias usadas pela marca obter menções espontâneas de seus produtos nos blogs participantes, além de analisar os resultados obtidos com o projeto. A partir das análises, percebe-se que a Petite Jolie faz bom uso do marketing de relacionamento para fidelizar consumidores, tornando-os fãs de seus produtos.

Palavras-chaves: Blog. Influenciadores Digitais. Marketing. Petite Jolie; Redes Sociais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-04-01

Edição

Seção

Artigos