O Jornalismo especializado na área educacional como instrumento de informatividade e de incentivo à formação continuada

Autores

  • Renan Paulo Bini PPGC/UFPB
  • Kassia Paloma Beltrame Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2017v13n4.33891

Resumo

A informação e o conhecimento são hoje os eixos centrais do desenvolvimento social. O desenvolvimento tecnológico e, consequentemente, a transformação do perfil da sociedade, transformaram o papel social da mídia. A partir desse novo perfil, jornalismo e comunicação, por meio da segmentação, especialização e da prática do jornalismo investigativo e interpretativo, passam a mostrar-se como alternativas ao novo público cada vez mais exigente e presente nos mais diversos locais. Nessa perspectiva, o artigo, por meio de análise do desenvolvimento do Projeto Eduque, objetiva demonstrar a viabilidade do desenvolvimento do jornalismo especializado na área educacional como uma alternativa de informatividade e de incentivo à formação continuada aos profissionais da educação.

Palavras-chave: Educação. Jornalismo Educacional. Formação Continuada.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-04-25

Edição

Seção

Artigos