A exposição da história como apelo em trailers: a retórica dos trailers para Facebook de American Horror Story, Asylum

Autores

  • Jader Moraes PPGC/UFPB

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2019v15n1.43931

Resumo

Este artigo busca entender como ocorre a utilização de apelos retóricos em trailers de séries televisivas. A partir da análise dos apelos retóricos dos trailers como sugeridos por Kernan (2004), procuramos identificar as estratégias realizadas pelos trailers da série American Horror Story: Asylum para atingir seus públicos. Os trailers utilizados na campanha publicitária foram divididos em três grupos, cada qual reunindo trailers de diferentes durações e níveis de apelo. Dessa maneira, foi possível observar quais grupos de trailers apelam para quais públicos-alvo. Concluímos que a estratégia de divulgação da série é eficiente em utilizar todos os apelos elencados por Kernan..

Palavras-chave: Trailers. Retórica. Séries televisivas. Apelos. American Horror Story.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-01-19

Edição

Seção

Artigos