Trailer cinematográfico na internet como influência de consumo de filmes para os estudantes do curso de Comunicação em Mídias Digitais na Universidade Federal da Paraíba

Gustavo Lins Menezes Brito, Yákara Vasconcelos Pereira, Bárbara Bianca Barrufini Araújo Giglio, Gabriella Rodrigues de Mendonça Kochhann

Resumo


Ao longo dos anos o trailer cinematográfico tornou-se fundamental no lançamento de filmes, assim como sua presença na internet, diante disso, esse artigo tem objetivo analisar como o trailer cinematográfico na internet influencia a compra do ingresso de filmes dos graduandos do curso de Comunicação em Mídias Digitais da UFPB. Dos 190 alunos ativos do curso, 43 fizeram parte do questionário como respondentes. Os resultados aqui apresentados revelam as visualizações desse conteúdo por vias online e que essa ferramenta se mostrou decisiva para o consumidor decidir ir ao cinema.

Palavras-chave: Trailer. Comportamento do Consumidor. Internet.


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DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2019v15n8.47423

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