Sintaxe visual aplicada ao desenvolvimento de jogos digitais para crianças: estudo de caso do jogo Asas de Jujuba e o Reino das Fadas

Autores

  • Samuel Santana
  • Samara de Sena

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2019v15n9.47927

Palavras-chave:

Sintaxe visual, Crianças, Jogos digitais, Desenvolvimento de Jogos.

Resumo

Os jogos digitais fazem parte da área de entretenimento dentro do mercado, competindo até com áreas mais antigas, como o cinema. O crescimento do público consumidor de jogos eletrônicos traz uma variedade grande de idades, de mais usuários mais velhos até crianças que jogam em smartphones, tablets ou computadores dos pais. Esse artigo tem como objetivo verificar como a aplicação de sintaxe visual em jogos infantis pode ser benéfica para os resultados desejados. A averiguação foi realizada por meio do estudo de caso ao jogo Asas de Jujuba e o Reino das Fadas e em seus processos e desenvolvimento de conceitos, mediante a utilização da análise da sintaxe visual em desenhos infantis com objetivo de transmitir mais fielmente o imaginário de uma criança.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-09-20

Edição

Seção

SEÇÃO: GAMES, GAMIFICAÇÃO, JOGOS PEDAGÓGICOS