Espacialização, estruturação e mercantilização do audiovisual potiguar

Autores

  • Alexsandro Rodrigues Lázaro
  • Juliana Kaline Almeida
  • Rebeca de Souza
  • Janaine Sibelle Freires Aires

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2021v17n04.59023

Palavras-chave:

Mercado audiovisual, Cadeia Produtiva, Economia Política da Comunicação, Audiovisual Potiguar.

Resumo

Este artigo apresenta os resultados parciais da pesquisa “Mercado Audiovisual no Rio Grande do Norte” desenvolvida entre agosto de 2019 e julho de 2020. A proposta buscou elaborar um panorama das relações de produção, de distribuição e de consumo do audiovisual. A partir do escopo teórico da Economia Política da Comunicação, a metodologia desenvolveu a coleta e a análise de dados de empresas, de realizadores e de produções com o intuito de contemplar a espacialização, a estruturação e a mercantilização da cadeia produtiva do setor. Analisa-se as características gerais de 88 empresas e de 90 produções audiovisuais desenvolvidas na última década. Os resultados da investigação formam um banco de dados do setor que alicerçou a criação do projeto de extensão Observatório do Audiovisual Potiguar.

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Publicado

2021-04-10

Edição

Seção

Artigos