Quem ama também precisa de amor: análise da campanha #SejaRededeApoio do O Boticário e suas representações sobre maternidade e rede de apoio

Autores

  • Inara Beatriz Alves dos Santos
  • Raquel Assunção Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2024v12n1.72450

Palavras-chave:

Maternidade. Solidão materna. Rede de apoio. Publicidade.

Resumo

A presente pesquisa investiga como a campanha #SejaRedeDeApoio, promovida por O Boticário no Dia das Mães de 2023, reflete e repercute percepções sociais sobre os desafios da maternidade. Com foco na solidão materna e na construção de redes de apoio, o estudo analisa essa campanha, considerando a maternidade como um processo complexo e permeado de desafios sociais. Será realizado um estudo de caso, centrado na campanha "Quem ama também precisa de amor #SejaRedeDeApoio", para explorar abordagens e impactos no entendimento coletivo da maternidade. A análise do vídeo vinculado à campanha segue os apontamentos metodológicos de Martine Joly (2007). Entre as principais autoras consultadas estão Natália B. Senna (2006), Ana Paula L. Batista (2009) e Phabline Ferreira (2016). Ao final da pesquisa, percebe-se o papel fundamental da comunicação de campanhas publicitárias abordando preocupações maternas e reconhecendo os desafios enfrentados por elas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-12-20

Edição

Seção

Artigos