NA DINÂMICA DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO: a concretização da revista Archeion Online para a área da arquivística

Autores

  • Ediane Toscano Galdino de Carvalho UFPB

Palavras-chave:

Produção do conhecimento científico

Resumo

Compartilhando conhecimento é o que a revista Archeion Online realiza durante dois anos de publicação consecutiva, sempre utilizando a dinâmica efervescente que existe na área da arquivística a partir de suas temáticas diversas. A arquivística traz em sua historicidade elementos que identificam sua relação com a própria história da humanidade. Ao longo dos anos, a área vem se constituindo num processo contínuo de mudanças sistemáticas em sua metodologia e/ou métodos de organização e gerenciamento do documento e da informação para servir como memória, como base comprobatória ou outra necessidade de busca dessa informação, sempre tendo um caráter inovador de acordo com cada época. Acompanhado a este contexto, o profissional arquivista surge com a função de mediador entre a informação e o usuário, tendo como objetivo a recuperação da informação. É com a perspectiva histórica, técnica, científica e profissional que a revista Archeion Online divulga a produção do conhecimento científico neste número e vai se consolidando no universo editorial.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ediane Toscano Galdino de Carvalho, UFPB

Professora do Departamento de Ciência da Informação. Mestre em Ciencia da Informação.Graduação em Biblioteconomia e Administração.

Downloads

Publicado

30-06-2015

Como Citar

CARVALHO, E. T. G. de. NA DINÂMICA DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO: a concretização da revista Archeion Online para a área da arquivística. Archeion Online, [S. l.], v. 3, n. 1, p. 2–3, 2015. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/archeion/article/view/24771. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Editorial