Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Diretrizes para Autores

Os trabalhos publicados no espaço virtual da Revista AUTOGESTÃO serão automaticamente cedidos, ficando os seus direitos autorais reservados à A&ETe a sua reprodução total ou parcial (mais de 500 palavras do texto original) deve ser solicitada por escrito ao Editor.

 

AUTOGESTÃO é uma Revista Eletrônica SEMESTRAL, Núcleo Interdiciplinar de Pesquisa em Economia Solidaria e Educação Popular (NUPLAR), foi criada em 2014 com a finalidade de publicar textos inéditos em Economia solidadaria, educação popular, empreendimentos solidarios e politicas públicas e áreas afins, sob a forma de artigos, comunicações breves de pesquisas, resumos, teses, intervesões sociais e resenhas.

A Revista recebe artigos em português, inglês e espanhol. O recebimento de artigos em outras línguas fica a critério da comissão editorial.

 

NORMAS PARA AS SEÇÕES DA REVISTA:

• Artigos compreendem investigações baseadas em dados empíricos, análises teóricas e revisão crítica da literatura concernente ao campo de estudo da Psicologia e áreas afins, com 15 páginas no mínimo.

B. Resumos em português. Inglês e espanhol: Parágrafos com no máximo 200 palavras (artigos), ou 150 palavras (comunicações de teses e de pesquisas), com o título Resumo escrito centralizado na primeira linha abaixo do cabeçalho. Ao fim do resumo, listar pelo menos três e no máximo cinco palavras-chave em português, inglês e espanhol respectivamente (em letras minúsculas e separadas por ponto e vírgula).

C. Corpo do texto: Não é necessário colocar título do manuscrito nessa página. Os títulos das subseções do corpo do texto devem estar centralizados e ter a primeira letra de cada palavra em letra maiúscula. Os subtítulos das subseções devem ter a primeira letra de cada palavra em letra maiúscula (por exemplo, os subtítulos da subseção Método: Participantes, ou Análise dos Dados).

• Resenhas referem-se a revisões críticas de obras recém-publicadas (nos últimos dois anos, no máximo), fornecendo ao leitor o conteúdo condensado da obra, ressaltando-se os seus  aspectos mais importantes e os seus usos potenciais, contendo de duas a quatro páginas.

• Comunicações de teses devem ter no mínimo seis páginas e devem conter título em português, inglês e espanhol, resumo em português, inglês e espanhol e palavras-chave em português, inglês e espanhol.

• Comunicações de pesquisas, finalizadas ou em andamento (desde que já com resultados), apresentar entre 15 e 25 páginas e devem conter título em português, inglês e espanhol, resumo em português, inglês e espanhol e palavras-chave em português, inglês e espanhol.

 

OBS.: Os trabalhos Para todos os casos deve apresentar título em português, inglês e espanhol, assim como também a referência completa, segundo as normas da Publication Manual Of The Americam Psychological Association (APA, 2010), com indicação do número de páginas do livro, artigo, eventos.Aprestar as referências em ordem alfabetica, pelo sobrenome do autor.

Ex.:

Livro:

Toffler, A. (1994). O choque do futuro (5a ed.). Rio de Janeiro: Record.

Artigo:

Watson, M. W. (1994). Vector autoregressions and cointegration. In R. F. Engle, & D. L. McFadden (Ed.). Handbook of Econometrics (Vol. 4, Chap. 47, pp. 2843-2915). Amsterdam: Elsevier.

 

 

 


Artigos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.